04/02/2009

Eu devo estar muito atrasado!

Verbo: CHEGAR
Tempo: PRETÉRITO PERFEITO
Boa-tarde, meu nome é Rafael.

Cheguei.
Demorei, mas cheguei.
Trabalhei. Almocei.
E cheguei.

Estava ansioso. Passei a manhã toda com a impressão de que esquecera alguma coisa, tendo um vulto correndo dentro da minha cachola tentando me lembrar.
Não demorou pra perceber: era a vontade de vir aqui logo, de me mostrar, me apresentar, de dizer: 'Boa-tarde, meu nome é Rafael, tenho 25 anos, virginiano, mineiro, solteiro e despretensioso sob qualquer ângulo. Gosto muito de música, teatro, livros, tecidos, cores, contas. Tenho uma famílai bem bonita. Bebo pouco, não fumo nada. Não ando gostando mutio do meu trabalho, mas tanta gente não gosta, não?! Tenho a sorte de ter bons amigos e quero tudo com eles. Estou smerpe atrasado e deixo tudo pra última hora...'

Mas agora cheguei. E cheguei pra ficar, saibam.

Quero conjugar todos os verbos em todos os tempos: correr, atrasar, rir, doer, viver, aliviar, morder, capturar, endoidar, rolar, bater, beliscar, comorreirobertocantar:

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!

Eu abraço.

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi gente!

Meu primeiro post!
Eu tô emocionado!!!

Jorge, FLÁVIA disse...

comorreirrobertocantar? foi isso que entendi? rs
adorei a correria e a chegância, e que bom que veio com tanta alegria...
Certamente todos os verbos serão conjugados das formas mais inusitadas... rs
amo vc, mocinho das artes... bjo.
ah, e agora pode respirar... rs

saudade da Nina que deu sumidinha, mas avisou que está chegando no pedaço com beijocas e pipocas que eu adoUro... rs

S.Werneck disse...

Comorreirobertocantar??

Acho que foi isso mesmo Flávia...

Cadê a Miss ABNT pra conjugar esse verbo pra gente?

(Cadê ainda tem acento??)

Definição:
Comorreirobertocantar: Ato de cantar como o Rei Roberto Carlos.

Anônimo disse...

Sim, sim!
Vcs entenderam direitinho!
Vamo lá:

Eu comorreirobertocanto
Tu comorreirobertocantas
Ele comorreirobertocanta
Nós comorreirobertocantamos
Vós comorreirobertocantais
Eles comorreirobertocantam

Saudade de vcs todos!
FRávia, Sássis, Nina, Dani.
adoro!

Jorge, FLÁVIA disse...

se eu comorreirrobertocantasse, famosa seria... rsrsrsrs

bjos.

Anônimo disse...

Meu Deus .. que bagunça é essa?
Que delícia.
Flávia, obrigada por avisar da minha sumidez(nossa, que tosc).

Sachi, desculpe por ontem. Queria tanto ter aparecido, mas foi impossível.
Sabe? não sei se vou conseguir me adaptar com essas novas regras. Sou filha da Miss .. mas tô longe de ser uma. Aff

Rafa .. olha só, o meu post de sexta não é cópia do seu não tá? .. eu juro. Foi sintonia, simplesmente isso.

Mais beijos
beijocas, pipocas e paçocas.

Anônimo disse...

Tô só imaginando a mímica pra isso: comorreirrobertocantar

dessa vez, me recuso desenhar.

heheh

Anônimo disse...

Eu já sei como fazer a mímica!
Super fácil!

E eu adorei esse trenzinho aqui em cima, da pofessora e os alunos dizendo PRESENTE!
hahaha

S.Werneck disse...

Estamos esperando a mímica Rafa

S.Werneck disse...

Oficialmente, comorreirobertocantar é o primeiro neologismo do GA!!

Anônimo disse...

Que máximo!
Eu sou o criador n° 1 de neologismos do GA!!!
Vou contribuir com a reforma ortográfica minha gente!!!

E a mímica é fácil: ande um pequeno espaço mancando, com um risinho forçando enrugando os olhos, segure um pedestal imaginário e vire o corpo deitando o pedestal.
Sussa!

Anônimo disse...

Caraca, é o Rei ... é o Rei ..
.
Quinêm.
heheh

adouro.

Rosana Tibúrcio disse...

Genteeeeeeeee, a pessoa se acha o melhor, né? Já não bastava no tal jogo de mímicas agora vem ele no jogo de palavras (no qual eu também sou MÁ-RAA, sacaram???)

Beijossssss, moçada... hoje vim correndinho.
Cês vão me pagar quanto pra eu comentar aqui no Geringonças?


Filhoteeee, cê gosta de "contas"? Vou mandar as minhas procê, tá bão?

Samisss... Flavichia, Nina... beijos.
Cadê a outra Geringonça? A moça de quinta (oia aqui, quinta é o DIA, viu?)
Há uma Paulinha em cada blog, é? Quero ver a moça Dani verborizar, quero ver, quero ver...

Anônimo disse...

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!

Mainha, as contas que eu gosto são de outro tipo!
Do tipo bolinhas coloridas.
rs

Laura Reis disse...

verbo doer, irmão? ah não, ah não.

ah..

boa noite, gente.
meu nome é Laura!

lembrei que esqueci de vir aqui verificar a zona.
agora já vai ficar tudo certo.
;*

Anônimo disse...

Comorreirrobertocantar. Belo verbo, mas a descrição da mímica foi impagável. Bjs Rafa. Começou bem.