03/02/2009

Essa língua...

Verbo do dia: REFORMAR
Tempo: PRESENTE





Bom dia, meu nome é Samuel.

Eu estou aqui porque eu tenho crises ortográficas.
Ainda mais com essa nova reforma...
Eu confesso que eu nunca fui o melhor aluno da sala em Língua Portuguesa, aliás, estava longe disso, mas sabia o suficiente para "passar de ano". Pra ser sincero (e tomara que a Rosana ainda queria conversar comigo depois do que eu vou dizer agora) eu só procurei me informar sobre essa reforma e o que ela muda hoje. Só ontem depois que eu li o post da Flávia que eu me dei conta de que precisava saber. ("ideia" sem acento?. O meu corretor ortográfico aqui insiste em dizer que tem acento agudo.)
Eu sempre prometi pra mim que iria estudar português nas horas vagas e um dia não ter mais esses problemas, mas até hoje... nada! Talvez seja esse o momento! Aproveitar e reformar meus conhecimentos também!

Abraços a todos!

Aproveitei e coloquei uma imagem (flash) bem legal ilustrando todas as regras.
Os créditos são da Folha Online.

9 comentários:

Jorge, FLÁVIA disse...

Caro Samis...
acho que vamos poder trocar muitas dicas por aqui, principalmente por termos a Miss ABNT (vulgo Rosanita) pra nos ajudar e achei muito válida a colocação... rs
segura na mão de Deus e vai... rsrs
bjos...

S.Werneck disse...

Hahahahahahahaha
Miss ABNT fói ótimo!!!

Mas acho que ela nunca mais vai conversar comigo...

Beijos

Anônimo disse...

Sássis!

Como assim vc não sabia que agora ideia é sem acento e autoajuda é tudo junto sem hífen?

(Eu só decorei essas ainda... rs)

A mainha em mandou um arquivo ótimo, posso te mandar!

Grupo de Apoio 3 TEMPOS disse...

ai que ei só decorei o ideia e o tal do micro-ondas que separou... rs
Ah, autorretrato também (que feeeeeio... rs)
vamos trocando mais palavrinhas pra escrever direitinho... rs

bjos a todos...

saudade de tu, Rafa.

Rosana Tibúrcio disse...

Como assim esses animais, esses quase equinos [sem trema] não sabiam das mudanças ocorridas no Brasil - inda com "s"? [perdão, posso parecer um pouco debiloide, sem acento, por ter usado uma coisa mais equestre, sem trema, mas é que eu precisava de uma palavrinha sem esses pinguinhos pra exemplificar].
Você é um belo homem, Sassis, não fique com a autoestima, toda junta, baixa... hehe
Espero que com isso você não seja um ex-amigo (ainda com hífen) meu.

Mas então macacada... ceis toma tento... hehe
Posso até ser a miss ABNT, tudo beeemmmm, mas serei também uma leitura assídua dos Geringonças.
Amei essas fotos, amei o o nome do blog e sei que vocês vão brilhar. Afinal, o Geringonças Anônimo é um blog super-requintado (com hífen).


beijos, beijos e beijs

S.Werneck disse...

Confesso que depois desse comentário da Rosana fiquei assustado...
Com esse monte de "com hífen" e "sem hífen"

Rosana... essa coisa de ex-amigo... sem chance!!

Rafa, manda sim!

Abraços

S.Werneck disse...

Então...
Eu sabia da reforma, claro.
Mas parecia uma coisa tão distante...

Aí de repente, aconteceu!

Laura Reis disse...

tenho crises ortográficas também.
tsc tsc tsc pra reforma.

Anônimo disse...

De toda a reforma, o que mais me entristeceu foi o banimento de trema. Achava tão chique usá-lo!