24/02/2009

Trabalhar e estudar

Verbo do dia: EXPLICAR
Tempo: PRESENTE


Boa tarde, meu nome é Samuel.
E eu tô aqui pra contar pra vocês um pouquinho do lugar onde eu trabalho e onde a partir de agora eu e a Dani vamos estudar.
Lá é diferente do resto das universidades do país, por isso acho que cabem algumas explicações.

Pra começar o projeto pedagógico é muito focado em interdisciplinaridade.
Todos alunos que entram fazem um mesmo curso de 3 anos chamado Bacharelado em Ciência e Tecnologia, nesse período todos têm aulas em diversas áreas do conhecimento e não só referente à profissão que escolheu. Depois desses 3 anos, cada um escolhe um curso pra continuar, ou não, já que esses 3 anos já formam curso superior. São 8 opções de engenharia, além de química, biologia, física, matemática e ciência da computação.

Além de tudo isso, o regime é trimestral e não semestral como em outras instituições de ensino. São 3 trimestres por ano. E não pensem que é fácil, tudo que outras universidades ensinam em 6 meses, na UFABC é passado em 3 meses.

Ah! Por que que eu to contando tudo isso??
Como é tão diferente, sempre aparece alguém perguntando: "Qual seu curso?", "Em qual semestre você tá?".
Bom... vocês já sabem agora.

Beijos!!

8 comentários:

Rosana Tibúrcio disse...

Ihhh, esse negócio de aprender a mesma coisa que a namorada, sei não...
Dani, força na peruca, porque homem é foda... hehe


Owwww, sinto te informar, mas esse tem seu aí continua com acento, viu?
Os acentos que diferenciam o singular e plural dos verbos ter e vir ainda continuam, bem como de seus derivados.

O que não há mais são aqueles com palavras terminadas antes terminadas em êem, ôo, como: leem, veem, voo... e por aí.

Rosana, é foda!! É a visigonça (visitante geringonça) mais fodona do GA

Rosana Tibúrcio disse...

"terminadas antes terminadas" é pra dar mais sustança ao ensinamento... haha

LauraReis. disse...

legal! legal!

Um músico disse...

Ele me explicou tudinho pessoalmente!
Inclusive umas siglas estranhas que ele nem quis mencionar aqui.

Eles, né?!
Porque, morram de inveja, ele e a Dani vieram aqui hj e já estão quase voltando!!!

urruullll

Nina disse...

Sachi .. gostei da explicação ..
mesmo pq eu ia acabar perguntando mesmo.
.
vc disse sobre o estudo. E sobre o trabalho? heheh o q cê faz lá hein? hhee

não resisti.

beijocas, pipocas e paçocas.

Flávia Jorge disse...

nossa, deve ser um 'lerê lerê' só essa faculdade, com direito a tronco no pátio e chicotadas do reitor. TRIMESTRAL? Só G-sus na causa mesmo... rsrs
força ai meninão, vc dá conta e obrigada por deixar-nos a par de como funciona essa loucura ai...

bjos.

Samuel disse...

Pronto! Arrumei!

Anônimo disse...

não gosto nada deste site!!!!!!!!!! é ganda porcaria eu não encontrei nada do que queria !!!!!!!!e não estou a brincar lool não